fbpx

Tipo de aparelhos

Existem 3 tipos de aparelhos no mercado para assistir os canais sem pagar muito por isso. Temos o IPTV, Cabo e Satélite.

IPTV

No sistema IPTV você assiste os canais via internet, pela tvbox ou pela sua tv smart ou pelo computador/celular. É utilizado listas onde os canais são liberados para seu dispositivo.

Cabo/Satélite

Existem três principais tecnologias para fazer o desbloqueio de canais nos receptores/ decodificadores. São elas:

  • CS;
  • IKS;
  • SKS.

As tecnologias CS e IKS dependem de um servidor que compartilhe dados de cartão ou de chaves. Usa-se a Internet para acessá-lo. Dependendo do receptor que você comprar, pode estar incluso no preço dele um determinado período de conexão a um servidor de graça. É o caso, por exemplo, dos receptores Atto. Caso não esteja, você terá de pagar para se conectar a um servidor: normalmente o custo fica em torno de R$ 20,00 por mês podendo ser pago mensalmente ou anualmente.

Já a tecnologia SKS não precisa de servidor e internet mais usa duas antenas.

CS

CS é a sigla de “card sharing”, uma tecnologia para de desbloquear canais codificados. Consiste na partilha de um ou vários cartões de decodificação das operadoras através de uma rede de computadores, normalmente a internet.

Funciona através da conexão de dois ou mais receptores. Num dos receptores é colocado um cartão decodificador de uma determinada operadora, o primeiro equipamento funciona como receptor/servidor: lê os dados do cartão decodificador e passa-os para outro (ou outros receptores), fazendo com que este funcione como se tivesse também um cartão original.

Na prática, permite que um só cartão de assinante “abra” o sinal nos outros receptores que estejam permanentemente conectados através de rede ao receptor/servidor que tem o cartão. Os receptores podem estar conectados na mesma casa ou mesmo em estados ou países diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
×

Olá,

Clique para conversar pelo Whatsapp com nossa loja ou mande um e-mail para [email protected]

 

×