fbpx

Razões para Usar um VPN no TvBox

Razões para Usar um VPN

Dá-se o nome de Streaming ao ato de transmitir e ou visualizar conteúdos multimédia. Estes conteúdos – streams – estão normalmente sujeitos a 3 tipos de restrições que, isoladamente, ou em conjunto, podem afetar a qualidade de exibição e até a sua vida pessoal:

  • Restrições GeográficasO serviços de streaming são, normalmente, limitados a uma área geográfica; os que funcionam à escala global são segmentados e desenhados de acordo com os direitos autorais de cada região. Por exemplo, o BBC iPlayer, só está disponível no UK, enquanto o Netflix é disponibilizado em inúmeros países; mas o Netflix US tem um catálogo muito vasto de streams para oferecer, tornando-se muito apetecível para quem vive fora dos Estados Unidos. Assim, quem vive fora do Reino Unido, não conseguirá aceder ao BBC iPlayer e, da mesma forma, quem viver fora dos Estados Unidos, não poderá aceder ao apetecível catálogo da Netflix US.
  • Velocidade de InternetPara ver conteúdos HD online, sem ter de aguardar que o buffer complete o carregamento, necessita de uma boa velocidade de download. A maioria dos provedores de internet – ISPs – oferecem, simultâneamente, serviços de TV por cabo, e não gostam de ter a concorrência de outros serviços de Streaming. Apesar da maioria dos ISPs não bloquearem os serviços concorrentes, reduzem a velocidade de internet, tornando a experiência de streaming, frustrante, com a qualidade do streaming a deteriorar-se, e a desagradável tela de buffering aparecendo constantemente.
  • Privacidade e SegurançaOs provedores de Internet – ISPs – monitorizam constantemente as ligações de internet, registando e guardando todos os dados de navegação dos seus clientes. Dessa forma, conseguem saber que site ou serviço você está acessando em cada momento, baixando sua velocidade de internet, quando acessa esses serviços de streaming. Por outro lado, a grande maioria de serviços gratuitos de streaming, podem fornecer conteúdos sujeitos a direitos de autor e, esse facto, tem atraído a atenção de agências governamentais de fiscalização da internet. Uma vez que os ISPs conhecem todas as atividades de seus clientes, serão forçados a fornecer esses detalhes a organismos de aplicação da lei, quando estes o requeiram. Dessa forma, também você poderá ser processado por violação de direitos autorais.

Solucionando

Quando usa um VPN, não precisa se preocupar com esses problemas. Um VPN usa fortes encriptações que lhe fornecem segurança e o mantém a salvo de todos os outros olhares, não permitindo que saibam o que você faz na internet. Igualmente o seu ISP, será incapaz de conhecer a sua navegação e, dessa forma não tem como reduzir sua velocidade de internet. Para além disso, os VPNs tem servidores geograficamente colocados, e permitem que você escolha o País ou Região do servidor de VPN a que pretende ligar-se. Por exemplo, se selecionar um servidor no Reino Unido, à sua ligação de internet, será atribuído um IP do UK e, em última análise, poderá acessar à BBC iPlayer. Então, adeus Restrições Geográficas!

Note no entanto que, apesar de preencherem alguns dos requisitos enumerados, mesmo os Melhores VPNs Grátis para Android TV Box, acabam sempre por falhar em um ou mais dos requisitos acima enumerados; na verdade, apenas serviços Premium – VPNs pagos – conseguem preencher todos os requisitos de proteção e segurança, que necessita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
×

Olá,

Clique para conversar pelo Whatsapp com nossa loja ou mande um e-mail para [email protected]

 

×